Nós Cristãos,não podemos viver sem a Santa Missa

No século III, o Imperador Galério, numa perseguição feroz contra a Igreja, proibiu todas as manifestações de culto e ordenou que se fechassem todas as igrejas. Ainda assim, os cristãos continuaram a celebrar a Santa Missa secretamente e certa vez os soldados do imperador prenderam 34 homens e 19 mulheres que assistiam à celebração. Compareceram todos a presença do imperador que, ao saber do "crime", mandou que um deles fosse açoitado.
Nisso, uma jovem aproximou-se e disse-lhe:
- Por que você açoitou um de nós. Todos nós somos cristãos. Todos nós estávamos assistindo a Santa Missa. O imperador indignou-se e mandou açoitá-la também.

Em seguida, um senhor mais velho também aproximou-se dele e disse, com dignidade:
-Por que você nos pune? Não somos ladrões nem assassinos. Cumprimos a Lei de Deus
- Não existe outra lei senão a minha- disse o imperador-, perturbado com o domínio e a segurança daquelas pessoas.

As torturas a que foi sujeitando uns e outros não os intimidavam como acendiam mais e mais o zelo e o desejo de serem testemunhas de Cristo.
Aproximou-se ainda outro e disse:
-Eu também sou discipulo de Cristo. Era na minha casa que a Missa estava sendo celebrada.
-E por que você deixou que isso acontecesse conhecendo a minha proibição? disse o imperador
-Por que nós acreditamos que acima da autoridade de César, está a autoridade de Deus. E, além disso, NÓS CRISTÃOS, NÃO PODEMOS VIVER SEM A SANTA MISSA.

Esgotado e com a sensação de fracasso, o imperador ordenou que os encarcerassem e os deixassem morrer de fome. E assim aconteceu; tudo porque "não podiam viver sem a Missa". Que bom seria se também nós pudessemos dizer o mesmo.

fonte: CATECISMO DA SANTA MISSA, Paulo Monteiro Ramalho

Nenhum comentário: